PALESTRA DO PROGRAMA DE DIABETES MELLITUS DA POMED.

 

INFORMAR, no âmbito da Corporação, que a equipe da Endocrinologia e Metabologia, da Policlínica Médica, realizará a quarta Palestra do Programa de Diabetes da POMED do ano de 2022, no dia 1° dez. 2022 às 8h30min, na sala de reuniões (térreo) da Policlínica Médica. As responsáveis serão as médicas Endocrinologistas Maj. QOBM/Med. MARCELLE CRISTINA DA SILVA PIRES, matr. 1676855, Maj. QOBM/Med. LUCIANA MORAES GUIMARAES MELO, matr. 1844675; e a enfermeira 2° Ten. QOBM/Compl. ALINE MENEZES matr. 3053174.

Serão oferecidas 30 (trinta) vagas para a participação na palestra. As inscrições ocorrerão até o dia 30 nov. 2022, por meio do email pomed.diabetes@cbm.df.gov.br. Os pacientes deverão enviar os seguintes dados: nome completo, data de nascimento, Siape, categoria (militar da ativa / reserva / reformado / dependente) e tratamento atual (comprimidos e/ou insulina). Caso a demanda seja superior à quantidade de vagas disponíveis, serão priorizados os pacientes insulinizados e os militares da ativa.
As palestras do Programa de Diabetes têm como objetivo compartilhar conhecimentos para melhor gerenciamento da doença a fim de promover as habilidades necessárias para o autocuidado. Dessa forma, espera-se prevenir as complicações agudas e crônicas do diabetes e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. O tema a ser abordado nessa palestra do ano de 2022 será: “Mitos e verdades sobre Diabetes”. Cabe acrescentar que os pacientes participantes da palestra terão sua consulta médica e de enfermagem agendada no ambulatório de Diabetes da POMED para dar continuidade a seu acompanhamento e tratamento.

Pular para o conteúdo