Dúvidas Frequentes

Preciso de encaminhamento para o CEABM?

Não. O atendimento na SASMO pode ser agendado por demanda espontânea, sem necessidade de encaminhamento anterior. Os agendamentos são realizados pessoalmente ou pelo telefone 98321-4488.

O atendimento clínico na SASMO é confidencial?

Sim, os profissionais da equipe técnica da SASMO respondem pelas normas e regulamentações dos órgãos que fiscalizam o exercício de suas profissões (Psicologia, Serviço Social e Medicina), sobretudo no que diz respeito ao sigilo profissional. O atendimento clínico, bem como os prontuários de atendimento, são sigilosos.

Como acessar a rede credenciada?

Para solicitar atendimento ambulatorial (não-emergencial), o usuário deverá abrir um pedido no sistema INOVA e aguardar a liberação de guia de atendimento ou autorização de ressarcimento. Para mais informações, acesse a página Atendimento na Rede Credenciada.

Para atendimento emergencial, o usuário poderá se dirigir diretamente ao hospital ou a uma das clínicas credenciadas para o serviço de emergência psiquiátrica, sem necessidade de autorização prévia. Para mais informações, acesse a página Emergências.

Preciso ir ao CEABM para buscar a guia de atendimento?

Não, as guias de atendimento e autorizações de ressarcimento são disponibilizadas ao usuário unicamente pelo Sistema INOVA.

Em caso de dúvidas, o usuário pode entrar em contato com a Seção de Apreçamento do CEABM por meio do telefone 99159-3107.

O atendimento na rede credenciada é somente por ressarcimento?

Conforme procedimento adotado pela DISAU, os procedimentos de psicoterapia e avaliação psicológica/neuropsicológica na rede credenciada estão sendo liberados para militares e pensionistas por meio de guia de atendimento, e para os dependentes legais por meio de autorização de ressarcimento.

O atendimento psiquiátrico na rede credenciada está sendo liberado por guia de atendimento para todos os usuários.

Preciso de pedido médico para solicitar a psicoterapia na rede credenciada?

Não, os usuários podem iniciar a psicoterapia por demanda espontânea, solicitando diretamente no Sistema INOVA, sem a necessidade de encaminhamento formal ou pedido médico.

Uma vez iniciada a psicoterapia, os usuários poderão solicitar a renovação da autorização (para dar continuidade ao tratamento) apresentando pedido emitido pelo(a) psicólogo(a) da clínica credenciada.

Como posso acompanhar as atividades realizadas pela SASMO?

Siga o perfil do nosso Instagram: @sasmo.cbmdf.

OUTRAS DÚVIDAS

Mais informações sobre os serviços prestados e as atividades realizadas pelo CEABM no âmbito da SASMO podem ser obtidas pelo telefone 98321-4488. Dúvidas sobre apreçamento (guias e autorizações para rede credenciada) podem ser solucionadas pelo telefone 99159-3107.

Voltar

Pular para o conteúdo