Sala de Apoio à Amamentação da Policlínica Médica do CBMDF (POMED) recebe Selo Dourado de Qualidade!

Um marco de acolhimento e valorização da família militar! Nesta quarta-feira, 10 de setembro, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal celebrou o reconhecimento de sua Sala de Apoio à Amamentação com a solenidade de descerramento da placa do Selo Dourado recebida pelo Ministério da Saúde.

Localizado na pediatria da Policlínica Médica (POMED), o espaço, que já é fundamental no apoio às nossas bombeiras e usuárias, recebeu a importante certificação do Ministério da Saúde. Este selo reconhece que o local atende a todos os critérios técnicos e legais, garantindo um ambiente seguro, acolhedor e privado para a coleta e armazenamento do leite materno.

A cerimônia contou com a presença do Excelentíssimo Senhor Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Coronel Moisés Alves Barcelos, do Excelentíssimo Senhor Subcomandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Coronel Diógenes Alves de Quinta, do Excelentíssimo Senhor Deputado Distrital, Roosevelt Vilela Pires, da Chefe, da Chefia Executiva, da Assessoria Militar, representando a Vice-Governadoria a Tenente Coronel Karla Regina Barcellos Alves, da Ex Comandante Geral do CBMDF e atual Chefe da Assessoria Especial do Cerimonial, Coronel Mônica de Mesquita Miranda do Diretor de Saúde, Coronel Alberto Wesley Dourado de Souza, da Administradora da Policlínica Médica, Coronel Geisa Cosac Bomfim, do Sub-administrador da POMED, Tenente Coronel Biojone, da Excelentíssima Senhora Assessora Especial da Subsecretaria de Promoção da Mulher, representando a Subsecretaria de Promoção da Mulher, Renata Frota, da Excelentíssima Senhora Coordenadora das políticas de aleitamento materno da Secretaria de Saúde do DF, Dra. Mariane Curado Borges, da Excelentíssima Senhora Secretária de Estado da Mulher, Giselle Ferreira de Oliveira, e da Coordenadora das Políticas de Aleitamento Materno do Distrito Federal, Míriam Oliveira dos Santos

Em seu discurso, a Administradora da POMED, Coronel Geisa Cozac Bomfim, destacou: “Este espaço é muito mais do que uma sala de amamentação; é um local de acolhimento. Um lugar onde as bombeiras e dependentes encontram suporte e compreensão, onde podem vivenciar plenamente o binômio mãe e filho”.

Esta certificação reafirma o nosso compromisso com o bem-estar, a saúde e o respeito às nossas bombeiras, fortalecendo a Corporação e a família militar.

 

Acessar o conteúdo