Programa Diabetes da POMED

A equipe de Endocrinologia e Metabologia da Policlínica Médica realizará a próxima palestra do Programa de Diabetes da POMED no dia 4 de maio de 2023 no turno matutino na sala de reuniões da Policlínica Médica em dois horários: 8h30 e 10h. A palestra será realizada pela médica endocrinologista Maj. Marcelle Cristina.

Serão oferecidas 30 (trinta) vagas para a participação na palestra em cada turno. As inscrições ocorrerão até o dia 26 de abril de 2023 através do email “pomed.diabetes@cbm.df.gov.br”, onde os participantes deverão enviar os seguintes dados: nome completo, data de nascimento, Siape, categoria (militar da ativa/reserva reformado/dependente/pensionista) e tratamento atual (comprimidos e/ou insulina). Caso a demanda seja superior à quantidade de vagas disponíveis, serão priorizados os militares da ativa e os usuários de insulina.

As palestras do Programa de Diabetes têm como objetivo compartilhar conhecimentos para melhor gerenciamento da doença a fim de promover as habilidades necessárias para o autocuidado. Dessa forma, espera-se prevenir as complicações agudas e crônicas do diabetes e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

O tema a ser abordado nesta palestra será: “Complicações crônicas microvasculares do diabetes”. Os participantes da palestra terão sua consulta médica agendada no ambulatório de Diabetes da POMED para dar continuidade ao seu acompanhamento e tratamento.

Pular para o conteúdo