Marcação para seleção de tratamento ortodôntico começa no dia 10

ATO DO DIRETOR DE SAÚDE

O DIRETOR DE SAÚDE, no uso das atribuições que lhe confere o art. 43, incisos I e III, do Decreto Federal 7.163, de 29 abr. 2010, que regulamenta o art. 10-B, inciso I, da Lei 8.255, de 20 nov. 1991, que dispõe sobre a organização básica do CBMDF, resolve:

1) INFORMAR aos usuários da Policlínica Odontológica que será aberto processo de seleção para ingresso de novos pacientes para tratamento ortodôntico na Policlínica Odontológica, no dia 10 de agosto de 2021, seguindo as diretrizes da Instrução Normativa nº 01/2021 PODON/DISAU.

A marcação para concorrer à seleção para o tratamento será realizada pelo  sistema de marcação de consultas da PODON. O acesso ao Odontoweb deverá ser feito pelo site “SouCBMDF”, ou pelo aplicativo para celular de mesmo nome. O usuário deverá selecionar “Gestão de Saúde” > “Policlínica Odontológica – PODON” > “Odontoweb”.

O serviço de ortodontia da PODON é destinado para os usuários do Sistema de Saúde do CBMDF com idade mínima de 7 (sete) anos e máxima de 14 (quatorze) anos.

TODOS os pacientes que se inscrevem pelo Odontoweb serão agendados para uma avaliação clínica pelo Ortodontista da Corporação. Desta forma, a solicitação de vaga não dependerá da velocidade de acesso. Nesta primeira avaliação, todos serão classificados pelo Índice de Necessidade de Tratamento Ortodôntico (IOTN), para então ser definido quais pacientes terão acesso ao início do tratamento, conforme previsto pela Instrução Normativa nº 01/2021 PODON/DISAU.

Serão disponibilizadas 20 (vinte) vagas para início imediato do tratamento ortodôntico, podendo haver novas convocações durante o segundo semestre de 2021 daqueles pacientes que passaram por esta avaliação inicial. O sistema disponibilizará 40 horários para o agendamento da avaliação dos primeiros pacientes, sendo que os demais serão contatados pela recepção da PODON para o agendamento posterior. Para isto, é importante que o militar responsável pelo usuário que concorrerá à vaga mantenha seus dados telefônicos atualizados em sua ficha pessoal. Esta marcação é destinada apenas para diagnóstico de necessidade de tratamento ortodôntico, portanto não serão realizadas avaliações clínicas em nenhuma outra especialidade.

A disponibilização ocorrerá na  TERÇA-FEIRA, DIA  10 agosto de 2021, das 8h às 18h. Os horários para estas consultas de avaliação serão para os dias 12 e 13 de agosto de 2021.

A marcação para esta avaliação ortodôntica será executada em QUATRO ETAPAS distintas:

1) PACIENTE QUE CONCORRERÁ À VAGA: consiste em selecionar o paciente para o qual se deseja atendimento. Todos os usuários inscritos durante o período das 8h às 18h da terça-feira serão registrados em uma lista, independentemente do número de vagas disponíveis e da ordem de inscrição.

2) ESPECIALIDADE: refere-se à escolha da especialidade Ortodontia na qual o paciente selecionado será atendido, desde que esteja dentro do limite de idade previsto.

Em cada marcação, o sistema permite que seja feita a solicitação de vaga para mais de 1 (um) paciente por matrícula.

3) PROCESSO DE CLASSIFICAÇÃO: consiste na classificação de todas as solicitações aceitas e registradas em lista na primeira etapa. Apesar da base deste processo ser a pontuação utilizada para a marcação de consultas para tratamento em Clínica Geral e Odontopediatria, estes critérios não serão aplicados, bem como não terão qualquer interferência nas marcações futuras destas especialidades.

4) AGENDAMENTO: inicialmente estará acessível para os usuários que forem classificados dentro das 40 (quarenta) vagas iniciais disponibilizadas para avaliação. Estes, então,  deverão escolher um dos horários disponíveis de atendimento. É importante enfatizar que a vaga é intransferível. Como essa primeira consulta não poderá ser remarcada, a escolha de horário deve ser realizada de forma criteriosa. O horário para este “AGENDAMENTO” iniciará às 18h05 do dia 10 de agosto de 2021 e estará disponível até as 22h do mesmo dia. A partir do dia 11 de agosto de 2021, a recepção da PODON entrará em contato por meio telefônico com aqueles pacientes que não tenham se agendado para realizar esta marcação.

O paciente deve se apresentar na recepção da PODON com antecedência de 10 minutos ao horário agendado para a consulta. Atrasos superiores a 10 (dez) minutos serão considerados como falta. Para se evitar aglomeração na recepção, solicita-se que o paciente cumpra o horário agendado e que não traga acompanhantes. Exceção será feita para acompanhamento de menores de idade (obrigatório), por condição especial do paciente ou em casos de extrema necessidade. Todas as pessoas deverão utilizar máscara ao adentrar na PODON e com ela deverão permanecer até o momento de início do atendimento odontológico.

O usuário pretendente à vaga necessita ter o número do CPF registrado no sistema GECOPE do CBMDF e ter acesso aos sistemas informatizados do CBMDF.

O registro do CPF dos dependentes pode ser conferido na aba “Ficha Pessoal”, no site do CBMDF. Caso o usuário ou o número do CPF não sejam visualizados na “Ficha Pessoal”, favor procurar a DIGEP ou a DINAP para sanar as divergências. A falta desses dados inviabiliza a marcação.

Pular para o conteúdo