Informação sobre a inscrição e participação de militares no Programa Preparar

O Programa de preparação para reserva remunerada visa preparar o bombeiro militar para os desafios de sua pós-carreira e aprimorar sua qualidade de vida quanto à saúde física, psicológica, social, financeira e institucional. Os encontros serão realizados no 2° GBM (Taguatinga) pelos profissionais da equipe técnica da Seção de Assistência à Saúde Mental e Ocupacional – SASMO/CEABM – e possíveis  profissionais convidados.

Estão previstos 10 (dez) encontros semanais, a partir do dia 8 mar. 2022, às terças-feiras, no período vespertino (13h30min. a 16h30min.),

O comparecimento contará como horas trabalhadas no expediente administrativo ou serviço operacional, conforme publicação no BG n.º 33 de 16 de fevereiro de 2022

Serão abordados temas como: fatores de risco e proteção na inatividade, legislação, educação financeira, saúde, projetos de vida, entre outros.

 

O Programa PREPARAR oferece aos militares participantes os seguintes benefícios:
1) o comparecimento aos eventos do programa acarretará no cômputo das horas trabalhadas no expediente administrativo ou serviço operacional:
1.1) os bombeiros que cumprem o expediente administrativo terão as horas de participação no programa computadas no dia de trabalho;
1.2) os militares da escala operacional ficam dispensados do serviço no período de 12h às 18h, em razão da efetiva participação no programa.

2) ao final de cada oficina o militar receberá uma declaração de omparecimento para apresentação na unidade em que estiver lotado, a fim de justificar o não comparecimento ao expediente administrativo e a liberação temporária do serviço operacional, observado o período à disposição do Programa Preparar.

São oferecidas 10 (dez) vagas a serem preenchidas por ordem de inscrição.

As inscrições para o 5º Ciclo do Programa PREPARAR estão abertas até a 18 fev. 2022 por meio de formulário on line a ser preenchido no link https://bit.ly/prepararinscriçao.

 

 

Pular para o conteúdo