I Simpósio de Cuidados com a Saúde Masculina

No ultimo dia 15 a Diretoria de Saúde realizou o I Simpósio de Cuidados com a Saúde Masculina. O evento contou com a presença de aproximadamente 400 pessoas entre palestrantes, expositores e participantes. Teve como objetivo promover a discussão sobre os cuidados com a saúde, com foco na prevenção e tratamento do câncer de próstata, tema central do Novembro Azul, bem como, as questões relacionadas à saúde mental e sexualidade masculina.

Os palestrantes, 1º Ten QOPMSM Luiz Fernando de Souza Meireles e Major QOBM/Med. Marcos Vinícius da Silva França ressaltaram a importância do rastreamento do câncer de próstata e as consequências de fazê-lo, trazendo esclarecimentos pontuais sobre esse tema tão importante para o público masculino. Já o Psicólogo da Polícia Civil Roberto Luiz V. de Moraes II palestrou sobre o tema na perspectiva da saúde mental e da sexualidade masculina.

Além das palestras, os participantes envolveram-se ainda com uma exposição em saúde realizada por diversas empresas e participaram de um delicioso coffee break.

Estiveram presente no evento o Subdiretor de Saúde do CBMDF, Ten-Cel Macedo,  a Diretora de Saúde do CBMDF, Cel Cristiane Antunes,  a Diretora da Policlínica da PCDF, sra. Zildinai Franca de Oliveira, o Chefe do Departamento de Saúde da PMDF, Cel Marcus Vinicíus da Silva Antunes, o Subsecretário de Ensino e Gestão de Pessoas (SUEGEPE) da SSPDF,  Dr. marcos Leôncio de Sousa Ribeiro, a Chefe do Estado Maior Geral do CBMDF, Cel Helen Ramalho, a Comandante Geral do CBMDF, Cel Mônica de Mesquita Miranda, além de representantes da Fundação 193 e das diversas Unidades do CBMDF.

 

 

      

        

 

Gratidão a todos os parceiros que tornaram possível esse momento tão especial:

Pular para o conteúdo